terça-feira, 25 de outubro de 2011

Audiências: Once Upon a Time estreia forte e Half Men ganha público pela primeira vez na temporada

25
OUT
2011
Audiências: Once Upon a Time estreia forte e Half Men ganha público pela primeira vez na temporada
Por Bárbara Brasileiro Categorias: Audiência
1 opiniões

Confira as audiências dos últimos dias na televisão americana e fique por dentro de como as suas séries favoritas têm se saído.
Sexta-feira, 21

Blue Bloods (CBS), como de costume nessa temporada, dominou a noite de sexta-feira, ficando com a maior fatia da audiência total, chegando aos 10,9 milhões de telespectadores. Na audiência demográfica, a série ficou atrás do programa de variedades 20/20, mas, ainda assim, pontuou como o seriado roteirizado mais visto entre público alvo na noite, ficando com 1.7.

A Gifted Man (CBS) conseguiu leve alta entre o público geral (8,65 milhões) e se manteve estável entre os adultos de 18 a 49 anos (1.2). Ainda assim, essa é a série de pior audiência do canal e, com esses números no início da temporada, seu cancelamento já é dado como certo.

Nikita (CW) subiu em 5% entre o público total (1,73 milhões) e em 20% entre o público alvo (0.6). Nikita está junto com Gossip Girl entre as séries de pior audiência da emissora, mas ainda está em cima do muro, com tantas chances de ser cancelada, quanto renovada, até o fim da temporada.

CSI: NY (CBS) dominou seu horário das 21h com 10,7 milhões de telespectadores e 1.8 do público alvo. No entanto, a série ainda se encontra em cima do muro, podendo pender tanto para a renovação, quanto para o cancelamento até o fim da temporada.

Supernatural (CW), apesar de ter um episódio com as participações especiais de dois atores de Buffy, se manteve estável entre o público alvo (0.8), mas conseguiu um número um pouco maior entre o público geral: 1,82 milhões. A série está com uma audiência considerada boa para o canal.

Fringe (Fox) teve uma reprise com 1,73 milhões de telespectadores e 0.5 do público alvo. Fringe é atualmente a série de menor audiência da Fox e os fãs muitos já estão preocupados com o destino da série: será que conseguiremos mais uma temporada? Por enquanto, a série tem tantas chances de ser renovada, quanto cancelada.
Domingo, dia 23

Once Upon a Time estreou forte na ABC, trazendo 12,8 milhões de telespectadores e 3.9 do público alvo, garantindo para o canal o domingo mais assistido entre o público alvo nos últimos sete meses, mesmo enfrentando a forte competição com a exibição de jogos esportivos na Fox e na NBC. Essa foi a maior estreia desta temporada, tirando o posto que até agora era de Revenge, também da ABC.

The Good Wife (CBS) teve queda de 5%, ficando com 9,6 milhões de telespectadores e 2.0 do público alvo. A série atualmente se encontra com uma audiência que a coloca em cima do muro quanto à sua renovação até o fim da temporada.

Desperate Housewives (ABC) aproveitou a boa audiência de Once Upon a Time, que passou no horário anterior, e garantiu altas nas audiências total (9,22 milhões) e demográfica (3.1). Já foi anunciado que está será a última temporada da série.

CSI: Miami (CBS) teve uma queda de 10% em relação à semana passada, ficando com 9,8 milhões de telespectadores e 2.1 do público alvo. A série também está entre aquelas que podem pender tanto para um cancelamento, quanto para uma renovação, considerando-se apenas a audiência deste início de temporada.

Pan Am (ABC) se manteve estável com 5,8 milhões de telespectadores e 1.8 do público alvo. Essa audiência coloca a série correndo risco de provável cancelamento até o fim da temporada.

Na televisão paga americana, The Walking Dead (AMC) teve uma queda comparada com a estreia, que bateu recordes de audiência, mas os números ainda foram impressionantes: 3.6 do público alvo e 6,7 milhões de telespectadores. Isso é mais que o dobro da audiência do segundo colocado da noite na televisão paga.

Boardwalk Empire (HBO) teve leve alta de 1.1 dos adultos de 18 a 49 anos e 2,7 milhões de telespectadores no total.

Dexter (Showtime) subiu para 0.9 dos adultos e 1,9 milhões de telespectadores.
Segunda, dia 24

Finalmente Two and a Half Men (CBS) conseguiu reverter as quedas consecutivas de audiência que vinha sofrendo desde a estreia da nova temporada. Nesta semana, a comédia conseguiu 15,5 milhões de telespectadores e 5.6 do público alvo.

Mike & Molly (CBS), que tem ido muito bem nesta segunda temporada, também teve um aumento para 12,7 milhões de telespectadores e 4.4 do público alvo.

Hart of Dixie (CW) também teve ganhos de audiência nessa semana, chegando à casa dos 2 milhões de telespectadores e 0.8 do público alvo, ambos os maiores números para a série estreante até agora. Ainda assim, Hart of Dixie está com audiência mediana para o canal, pendendo tanto para o cancelamento, quanto para a renovação.

How I Met Your Mother e 2 Broke Girls (CBS) tiveram leves altas, conseguindo, respectivamente, 9,9 e 11,5 milhões de telespectadores no total e 4.3 e 4.6 do público alvo. How I Met Your Mother já tem a próxima temporada garantida, enquanto 2 Broke Girls é a maior comédia do canal, depois de Two and a Half Men.

Gossip Girl (CW) viu uma alta de 18% do público geral (1,37 milhões), enquanto se manteve estável entre os adultos (0.6). No entanto, a série pode começar a correr risco de cancelamento se não conseguir melhor audiência até o fim da temporada.

Castle (ABC) passou por pouco o concorrente Hawaii Five-0 no número de telespectadores totais, ficando com a boa audiência de 11,11 milhões. No entanto, ficou abaixo da outra série criminal na medição do público alvo, com 2.5.

Hawaii Five-0 (CBS) dominou seu horário das 22h entre o público alvo, com sua boa audiência de 3.2, enquanto teve 11 milhões de telespectadores no total.

***

Esses são números prévios de audiência, os primeiros a serem anunciados pela imprensa americana. Com o passar dos dias, os números podem variar levemente, pois novos dados são coletados pelo Nielsen, que mede as audiências no país.

A audiência demográfica é a medição, em porcentagem, de um grupo específico de telespectadores, neste caso os adultos de 18 a 49 anos, que está assistindo ao programa. Esse é o público alvo dos anunciantes, portanto, esse é o número mais importante para as emissoras na hora de avaliar se uma série é rentável ou não e se ela vai continuar no ar.

0 comentários:

Postar um comentário