domingo, 9 de outubro de 2011

Audiências: House volta bem, Terra Nova sobe na segunda semana e Half Men ainda no topo

Enquanto todas as séries veem seu público cair na segunda semana,Terra Nova (Fox) ganhou audiência em relação à sua estreia, ficando com 3.1 dos adultos e 8,31 milhões no total. Essa foi a série estreante que mais reteve público em sua segunda semana neste fall season, o que sempre é uma boa notícia.

House (Fox) voltou em sua oitava temporada com audiência 7% menor em comparação à estreia no ano passado: 3.9 do público alvo e 9,77 milhões de telespectadores no total. No entanto, se considerarmos que a série já está na sua oitava temporada (quando quedas de audiência são mais do que esperadas), podemos dizer que o Dr. House voltou relativamente bem.

Two and a Half Men (CBS) teve uma queda de audiência no terceiro episódio (18% a menos na demo), mas não importa o quanto eles percam de público, sempre estarão acima das outras séries: 6.1 do público alvo e 17,28 milhões de telespectadores estão longe de ser números ruim. A nova comédia com Asthon Kutcher fechou a noite de segunda como a série mais assistida da TV americana, passando muito à frente dos outros seriados.

The Playboy Club (NBC) sofreu uma nova queda na sua terceira semana, ficando com apenas 1.2 na demo e 3,39 milhões de telespectadores no total. Essa foi a série de menor audiência (tanto demográfica, quanto de números absolutos) em toda a noite — excetuando-se as séries da CW, que têm audiência incomparavelmente menor à dos outros canais. Com isso, a série acaba de ter seu cancelamento anunciado.

How I Met Your Mother e 2 Broke Girls (CBS) se mantiveram estáveis, com as boas audiências de, respectivamente, 4.5 e 4.4 do público alvo e 10,5 e 11,37 milhões de telespectadores no total.

Mike & Molly (CBS) caiu em 10% comparativamente com a estreia da segunda temporada na semana passada, mas ainda aproveitou o embalo da audiência de Two and a Half Men, que passa logo antes na televisão americana, e ficou com os bons números de 4.3 do público alvo e 13,24 milhões no total.

Castle (ABC) liderou como o programa assistido pelo maior número de pessoas no seu horário, apesar de ter caído em 16% entre o público alvo, ficando com 2.6 e 11,59 milhões de telespectadores.

Hawaii Five-0 (CBS) se manteve firme com os sólidos números de 3.2 do público alvo e 10,88 milhões no total, liderando o seu horário como o mais assistido entre os adultos de 18 a 49 anos.

Hart of Dixie (CW) conseguiu se manter estável, mesmo tendo a estreia de House como nova competidora: 1,78 milhões de telespectadores e 0.8 na demo.

Gossip Girl (CW) também ficou estável com 1,45 milhões na audiência total e 0.7 dos adultos de 18 a 49 anos.

A audiência demográfica (ou demo) é a medição, em porcentagem, de um grupo específico de telespectadores, neste caso os adultos de 18 a 49 anos, que está assistindo ao programa. Esse é o público alvo dos anunciantes, portanto, esse é o número mais importante para as emissoras na hora de avaliar se uma série é rentável ou não e se ela vai continuar no ar.

0 comentários:

Postar um comentário